
Após 2 anos, a paixão e o envolvimento com a dança foram tão fortes que Renata abandonou a profissão de advogada para aventurar-se nesta maravilhosa arte. Desde então, dedica-se exclusivamente ao estudo da Dança do Ventre, buscando aperfeiçoamentos constantes.
No ano de 2001, foi aprovada como dançarina profissional, (DRT n.018.554) pelo Sindicato de Dança do Estado de São Paulo, o que lhe assegura a atuação como professora e artista.
Seu conhecimento sobre a dança foi desenvolvido e aprimorado através de grandes mestres dentre os quais destaca-se:
Lulu Sabongi, por meio da qual adquiriu grande parte de seu conhecimento técnico e histórico sobre a dança do ventre, com quem fez inúmeras aulas na Casa de Chá Khan el Khalili, em São Paulo e posteriormente no Curso de Formação para Professoras, na Shangrilá House.
Participou do Festival Intenacional Luxor onde se apresentou e estudou com Saida, Randa Kamel, Shanan, Amara, Anthar, Leila e Lunah.
Fez aulas de aperfeiçoamento com Soraia Zaied, Hayat El Helwa, Shahar Badri, Carlla Silveira, Shalimar, Samira Samia e Nasser.
Em 2007 participou de dois grandes Festivais Internacionacionais no Cairo (Egito): “Ahlan Wa Sahalan” e “Nile Group Oriental Dance”, onde pode conhecer de perto e aperfeiçoar-se com os grandes mestres: Raqia Hassan, Randa Kamel, Dina, Dandash, Alaa Yusef, Farida Fahmy, Aida Nour, Mahmoud Reda, Zeina e Nour.
Foi a primeira profissional da área a realizar um Festival de Dança do Ventre na cidade de Maringá, no ano de 2002, possibilitando às alunas um aprimoramento artístico que somente o palco pode proporcionar. Os festivais passaram a se realizar anualmente beneficiando além das alunas, o público apreciador da cultura árabe.
Desde então, os espetáculos idealizados e coordenados por Renata Loyolla trazem consigo a certeza de estar em contato com a verdadeira arte da dança do ventre...
Possuidora de um talento nato para a dança, Renata encontrou o equilíbrio entre técnica, didática e carisma, o que tornou seu trabalho especial e diferenciado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário